Os republicanos propõem cortes no ensino superior | Fonte: o investidor da faculdade
Os programas federais de ajuda financeira e empréstimos estudantis podem estar à beira de grandes mudanças, à medida que os legisladores republicanos pressionam por cortes amplos. As propostas, com o objetivo de reduzir os gastos do governo, têm como alvo tudo, desde planos de pagamento de empréstimos para estudantes até créditos tributários da educação. Embora essas mudanças possam economizar cerca de US $ 40 bilhões por ano, o impacto na acessibilidade da faculdade seria significativo.

Entre as maiores propostas: eliminar o plano de reembolso de salvamento, restringir a elegibilidade ao perdão do empréstimo para estudantes e encerrar empréstimos federais subsidiados. Subsídios de Pell e incentivos fiscais para estudantes e famílias também podem ver reduções. Embora esses cortes ainda não sejam finais, eles sinalizam uma mudança nas prioridades federais – uma que pode dificultar a financiamento dos alunos.

Com um congresso dividido, essas propostas enfrentam obstáculos, mas um processo de reconciliação orçamentária pode permitir que algumas mudanças passem com uma maioria simples. Se o fizerem, milhões de mutuários e futuros estudantes podem enfrentar um caminho mais caro para o ensino superior.

Os republicanos podem fazer mudanças maciças?

A aprovação das prioridades republicanas, incluindo uma extensão da Lei de Cortes e Empregos de 2017, pode exigir uma revogação de várias formas de ajuda federal para estudantes.

Embora os republicanos controlem o 119th Congresso, eles não têm uma supermajoridade de 60 votos no Senado dos EUA e têm uma margem estreita na Câmara dos Deputados dos EUA. Existem 53 republicanos, 45 democratas e 2 independentes no Senado. Existem 218 republicanos, 215 democratas e 2 vagas na Câmara.

Se a legislação não tiver apoio bipartidário, os democratas poderão afetar a maior parte da legislação no Senado.

A principal exceção é uma conta de reconciliação orçamentária, que requer apenas uma simples maioria para a aprovação. Porém, as contas de reconciliação orçamentária devem reduzir o déficit orçamentário por meio de aumentos de receita ou cortes de gastos ou uma combinação. Qualquer aumento nos gastos deve ser compensado por meio de economias em outros lugares.

A Lei de Cortes de Impostos e Empregos de 2017, por exemplo, foi aprovada dessa maneira. Supondo que eles obtenham os votos necessários, eis o que são algumas das possíveis mudanças.

Alterações nas disposições tributárias da educação

Vários incentivos fiscais da educação podem ser revogados para compensar um aumento nos custos.

  • O Crédito tributário de oportunidade americana (AOTC) Fornece um crédito tributário parcialmente reembolsável no valor de até US $ 2.500 por ano por aluno por até quatro anos com base em valores gastos em mensalidades, livros didáticos, suprimentos e equipamentos. A revogação economizaria cerca de US $ 5,9 bilhões por ano.
  • O Crédito tributário de aprendizagem ao longo da vida (LLTC) Fornece um crédito tributário não reembolsável no valor de até US $ 2.000 por ano por contribuinte com base em valores gastos em mensalidades, livros didáticos, suprimentos e equipamentos. A revogação economizaria cerca de US $ 2,6 bilhões por ano.
  • A exclusão da renda para bolsas de estudos e bolsas qualificadas fornece status isento de impostos para bolsas de estudos e bolsas de estudo usadas para pagar por mensalidades, livros didáticos, suprimentos e equipamentos. A revogação aumentaria a receita em cerca de US $ 5,4 bilhões por ano.
  • O Dedução de juros de empréstimos para estudantes é uma exclusão acima da linha da renda por até US $ 2.500 em juros pagos em empréstimos para estudantes federais e privados. A revogação economizaria cerca de US $ 3,0 bilhões por ano.

Há uma proposta para aumentar o imposto sobre a receita líquida de investimento para doações para faculdades.

  • Atualmente, 58 faculdades que matriculam pelo menos 500 estudantes têm doações de pelo menos US $ 500.000 por aluno. Essas faculdades pagam um imposto de 1,4% sobre a receita líquida de investimento de sua doação, produzindo US $ 244 milhões por ano.
  • Aumentar a taxa de imposto de 1,4% para 14% aumentaria a receita em cerca de US $ 2,2 bilhões por ano.
  • Uma proposta para incentivar as faculdades a gastar mais de suas doações nos alunos aumentaria o número de faculdades sujeitas ao imposto de doação em 10 a 12 faculdades. Isso aumentaria a receita em cerca de US $ 27,5 milhões por ano.

“58 faculdades têm doações de pelo menos US $ 500.000 por aluno. Aumentar a taxa de imposto sobre doações pode arrecadar cerca de US $ 2,2 bilhões por ano”.

Alterações de empréstimos para estudantes

Além de revogar a dedução de juros de empréstimos para estudantes, várias propostas fariam alterações de economia de custos nos programas federais de empréstimos para estudantes.

  • Revogar o plano de reembolso de salvamento e otimizar planos de pagamento orientados a renda. Todos os planos de pagamento atuais seriam substituídos por apenas dois planos de pagamento para novos empréstimos feitos em ou após 1º de julho de 2024: Plano de reembolso padrão e um novo plano de pagamento orientado a renda. Isso economizaria cerca de US $ 12,7 bilhões por ano.
  • Eliminar graduados mais e empréstimos para pais mais Para novos mutuários em 1º de julho de 2025 e novos empréstimos para todos os mutuários até 2028. Estabeleça novos limites anuais e agregados de empréstimos para empréstimos federais para estudantes. Isso economizará cerca de US $ 1,9 bilhão por ano.
  • Eliminar empréstimos federais de Stafford subsidiadospara que todos os novos empréstimos para educação federal não sejam subsidiados. Isso economizará cerca de US $ 1,5 bilhão por ano.
  • Criar Compartilhamento de riscos para empréstimos para estudantes federais e crie o Programa de Subsídios de Promessa. As faculdades deverão fazer pagamentos anuais de compartilhamento de riscos com base na atividade de pagamento de seus alunos. Isso financiaria a promoção de oportunidades reais para maximizar os investimentos e economia na educação (promessa), o que melhoraria a acessibilidade e o sucesso da faculdade. A rede de compartilhamento de riscos das concessões da promessa economizará cerca de US $ 1,8 bilhão por ano.
  • Revogar algumas das mudanças regulatórias feitas na alta fechada da escolacomo o processo automatizado para descarregar empréstimos feitos aos mutuários que frequentaram escolas que fecharam. Isso economizará cerca de US $ 490 milhões por ano.
  • Revogar algumas das mudanças regulatórias feitas na defesa do mutuário para reembolsar a descarga, como as mudanças que tornaram mais fácil para um mutuário em demitir seus empréstimos devido à má conduta de uma faculdade. Isso economizará cerca de US $ 970 milhões por ano.
  • Limite a autoridade regulatória do Departamento de Educação dos EUA para criar novos regulamentos Isso aumenta o custo dos empréstimos federais para estudantes ou que teriam efeitos economicamente significativos. Efeitos economicamente significativos têm um impacto de US $ 100 milhões ou mais por ano ou que afetam adversamente a economia de maneira material. Isso economizaria cerca de US $ 3,0 bilhões por ano.

Existem algumas propostas para as quais a economia de custos ainda não foi estimada.

  • Substitua a fórmula de análise de necessidade federal usado para calcular a elegibilidade federal de ajuda para estudantes. A definição de necessidade financeira seria baseada no custo médio nacional de participação de programas de graduação semelhantes, em vez do custo de atendimento real da faculdade. Além disso, a elegibilidade federal do Pell Grant seria limitada ao custo médio da participação.
  • Fazer alterações em Reduza a elegibilidade para o perdão do empréstimo de serviço público (PSLF). Além disso, uma proposta de imposto sem fins lucrativos hospitais como empresas com fins lucrativos comuns, que economizariam US $ 26 bilhões por ano, pode reduzir as oportunidades de perdão parcial do empréstimo estudantil ganho pelos médicos durante suas residências e estágios.
  • Fazer alterações em expandir emprego ganho, estabelecendo níveis mínimos de desempenho Para programas para participar dos programas federais de ajuda para estudantes do Título IV.

Existem também algumas propostas que aumentarão os custos.

  • Eliminar a capitalização de juros em empréstimos para estudantes federais. Isso aumentará os custos em cerca de US $ 380 milhões por ano.
  • Permitir que os mutuários reabilitem empréstimos padrão pela segunda vez. Isso aumentará os custos em cerca de US $ 13,8 milhões por ano.
  • Revogar a regra 90/10onde as faculdades com fins lucrativos não devem obter mais de 90% de sua receita com a ajuda financeira federal (incluindo os benefícios da educação dos veteranos). Isso custará cerca de US $ 160 milhões por ano.

O que pode acontecer no futuro

É impossível saber com certeza qual (se houver) dessas alterações pode passar para as contas finais e, eventualmente, ser aprovado. No entanto, qualquer um desses somente poderia tornar o ensino superior mais caro para os estudantes e suas famílias.

 

Editor: Robert Farrington

Os pós -republicanos têm como alvo empréstimos estudantis e cortes de ajuda financeira apareceram pela primeira vez no investidor da faculdade.

Sobre o Autor

Valentina
Valentina

Apaixonada por finanças, economia e tecnologia. Com anos de experiência em análise de mercado, investimentos e estratégias digitais, acredita que conhecimento é a chave para o sucesso financeiro e profissional.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.